sábado, 2 de julho de 2011

O Tempo... ( Parte 1)




Hoje quero falar sobre algo que tenho vivido e aprendido intensamente em minha vidaa... O Tempo de Deus! Vamos falar sobre Eclesiaste 3, versiculo por versiculo, pra que possamos entender juntos pra que serve cada Tempo em nossas vidas!


Versiculo 1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Meus Queridos, não se preocupem quando as coisas que você tem planejado vão acontecer, pois no tempo em que você estiver pronto pra viver isso, Sem duvidas você vai viver e aprender como viver!

Versiculo 2: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

 Nesse versiculo vejo a parabola do Trigo e do Joio, em que Jesus fala aos Ceifeiros pra que deixassem o Joio crescer junto ao Trigo, mas que na colheita tirasse primeiro o Joio e o lançasse ao fogo, e depois o Trigo pra que pudessem se alimentar, pois tudo é permissão de Deus, mas há momentos em que precisamos arrancar o que se plantou, pra que num prejudique o que ainda irá plantar!

Versiculo 3: Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

 Nesse versiculo eu vejo como a nossa vida Espiritual, há tempos que precisamos Matar a nossa carne pra que o Espirito Santo esteja em nós e logo após vem o tempo de Curar, pra que possamos ver que Deus não esqueceu das nossas Dores!
Tempo de Derrubar, Derrubar aquilo que achamos que conseguimos por nossas mãos, nosso proprios meretos, e Tempo de Edificar, pra que podemos reconhecer que é Deus e não nós que fazemos as coisas!

Versiculo 4: Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Aqui eu vejo aquele versiculo: O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, pra que vocês possam entender um pouco mais sobre isso Leia o Post da Pati Geiger no Blod da Loirah (minha Mana)

Acho que tudo que preciso falar sobre isso está neste post, então confiram, pois vale muito a pena!



Versiculo 5: Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Aqui eu vejo em relação a Obra que o Senhor tem em cada uma de nossas vidas... Há tempo de espalhar, eu ir pra um lado e você pra outro pra que todos conheçam a Grandeza de Deus, e há tempo de ajuntar pra que possamos Juntos engrandecer o Nome d'Ele, e assim tbm abraçar e afastar-se de abraçar... Mais desde que seja a vontade de Deus, num faça isso se Deus não confirma o chamado d'Ele na sua vida, pois é muito dolorido o tempo de espalhar e afastar-se de abraçar!

Versiculo 6: Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Aqui eu vejo a mão de Deus sobre as nossas vidas, pois é preciso buscarmos a presença d'Ele, só que algumas vezes nos acomodamos, então precisamos perder algo pra que possamos enxergar que temos q continuar buscando constantimente!
Tempo de guardar aquilo que nos faz bem, e lançar fora aquilo que tem decido ao nossos corações e tem nos feito se afastar da prensença do Pai, aqui encaixa aquele versiculo que diz: Examinai tudo. Retende o bem. no caso eu mudaria pra: Examinai tudo. Guarde o bem ;)

Boom Queridos por hoje é só... amanhã terminareei falando sobre esse texto!
Que Deus abenções vocês!

Bjinhooos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário